Secretária de Saúde, Nataly Felipe fala sobre fiscalização abusiva do IDEMA ao Hospital de Angicos.

Uma visita inesperada do IDEMA no início da tarde desta sexta-feira (06/9) ao Hospital Municipal de Angicos gerou constrangimento e mal-estar a direção da Unidade Hospitalar. Denúncias infundadas e mentirosas segundo ela feitas anonimamente contra o HMA teriam causado revolta.
A Secretária de Saúde e Diretora Geral, Nataly Felipe disse ter se sentiu constrangida com a denúncia mentirosa e descabida de que a gestão do HMA passando por construções e ampliação em sua estrutura física. Outro ponto questionado pelo IDEMA foi à destinação dos afluentes sanitários. Nataly ressaltou que vai procurar seus direitos junto ao Ministério Público.

Ela explicou que no Hospital existe uma fossa e que é feito o esgotamento da mesma através de caminhão limpa fossa, locado pelo município, devidamente licenciado, tendo como empresa responsável pelo recolhimento dos dejetos: Construtora Oliveira & Melo. Nataly também explicou que o lixo hospitalar é devidamente recolhido semanalmente pela empresa Stericycle, estando em arquivo os devidos comprovantes.
Os fiscais realizaram vistoria em todo o prédio acompanhado da Diretora Geral Nataly Felipe e não constataram nenhuma irregularidade no Hospital Municipal. Uma ata de registro foi assinada por todas as partes envolvidas confirmando a inexistência de anomalias.
Para ela isso tudo não passa de canalhices e picuinhas políticas para tentar atrapalhar o crescimento de Angicos...
O inusitado é que, nos últimos dias o HMA recebeu visita de muitos órgãos de fiscalização entre os quais: Ministério Público; Vigilância Sanitária (SUVISA); INMETRO; COREN-RN e IDEMA.
Fonte: Blog Angicos Notícias.
Comentários
Postar um comentário