Festa de Santos Reis começa nesta sexta-feira (28)

A tradicional Festa de Santos Reis, em Natal, será celebrada desta sexta-feira (28) a 6 de janeiro. Os festejos ocorrerão no Santuário de Santos Reis, no bairro que também recebe o mesmo nome.
“A Festa de Santos Reis é muito importante para o calendário turístico religioso do Estado e coincide justamente com o início da alta estação. Vale ressaltar que a festa é tida como a primeira manifestação religiosa da capital potiguar”, enfatizou  o deputado estadual eleito Ubaldo Fernandes, que apoia o evento.
Nesta sexta, às 18h30, haverá caminhada saindo da Igreja Matriz da Sagrada Família, no Bairro das Rocas, até o Santuário, onde ocorrerá a acolhida aos missionários e às imagens peregrinas, o hasteamentos das bandeiras, finalizando com a realização da missa às 19h30.
A partir do sábado (29), haverá celebração eucarística, todas as noites, às 19 horas. No período de 2 a 5 de janeiro, também será destaque a programação sociocultural, com diversas atividades, contribuindo para o desenvolvimento do turismo religioso na cidade.
A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Álvaro Dias (MDB), junto à Capitania das Artes, gerida por Dácio Galvão, confirmaram apoio para ajudar nas contratações de bandas e montagem estrutura da festa.
A organização religiosa contra com a liderança do Padre Cláudio Carvalho e a coordenação de Ednaldo Lins e Ana Verônica.
Serviço
Confira a programação de encerramento da festa de Santos Reis:
6h – alvorada;
7h – missa presidida pelo Pároco da paroquia Sagrada Família, nas Rocas, Pe. Cláudio Luiz de Carvalho;
9h – missa dos peregrinos presidida pelo vigário geral da arquidiocese e membro do conselho presbiteral Pe. Paulo Henrique da silva;
11h – celebração do Sacramento do Batismo;
16h – procissão com a imagem dos Reis Magos, encerrando com missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra