PF confirma deflagração da 24ª fase da Lava Jato com buscas em endereços do ex-presidente Lula

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Operação Aletheia. Ela tem por objetivo dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.
Cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar depoimento e depois é liberada. As medidas estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. A operação também inclui buscas em Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri e Atibaia.
Segundo a PF, a casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e também no Instituto Lula é um dos locais onde estão sendo realizadas buscas. A operação recebeu o nome de Aletheia em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra