Ministério da Saúde atende solicitação do RN e envia equipe de apoio para investigar microcefalia

Atendendo solicitação da Secretaria de Estado e de Saúde Pública (Sesap), o Ministério da Saúde (MS) enviou a Natal uma equipe de epidemiologistas que irá acompanhar, durante uma semana, casos de microcefalia e malformação em recém-nascidos, objetivando acelerar as investigações dessas anomalias que já chegam a 60 no RN.
Os epidemiologistas fazem parte da equipe de Vigilância em Saúde, que desenvolve o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicado Aos Serviços do SUS (EPISUS), onde se capacitam na área de epidemiologia de campo para potencializar a capacidade de resposta às emergências em saúde pública.
Na tarde desta quinta-feira (26), os epidemiologistas Eduardo Saad, Márcia Andrade e Francieli Fantinato já se reuniram com a equipe de Coordenação de Promoção à Saúde (CPS). Em paralelo, os técnicos da Sesap dos programas de Saúde da Família e da Atenção Básica estão elaborando o roteiro das visitas que serão realizadas casa a casa, checando dados das mães, para que as investigações sejam iniciadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra