Especialistas orientam a driblar a crise e impulsionar as vendas no final de ano

Dezembro é um mês que tradicionalmente o setor varejista registra um maior volume de vendas no Rio Grande do Norte, devido ao ciclo natalino e festejos de fim de ano. No entanto, a famigerada crise econômica que assombra o país ameaça o bom desempenho no setor, considerando os resultados nada animadores nas datas comemorativas anteriores.
No entanto, antes de desistir e fechar o ano no vermelho, é importante tentar impulsionar as vendas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) orienta que algumas mudanças de visão podem contribuir para impulsionar as vendas, mesmo em época de recessão.
Conforme o Sebrae, um bom planejamento aliado ao investimento na capacitação das equipes de vendas pode contribuir muito para driblar a crise. Uma das orientações é apostar no atendimento, oferecer apoio e atenção ao consumidor é uma boa estratégia que pode fazer que o cliente não saia da loja.
Também é importante manter o foco e não desanimar diante da quantidade de vendas ou negócios não fechados devido ao tempo de crise. Para contornar essa situação, o vendedor precisa apresentar novidades e tentar antecipar a necessidade de quem precisa comprar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra