Vereadora Nataly, solicita ao IDEMA, disponibilização de servidor para efetuar treinamento referente ao Cadastro Rural.

Do Blog Angicos Notícias:

A Presidente da esfera legislativa de Angicos, Vereadora Nataly Felipe [PTB], elaborou requerimento nº 033/2015 durante sessão ordinária e endereçou ao Sr. Rondinelle Silva Oliveira, Diretor Geral do IDEMA [Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente]. No teor, a Presidente solicita que seja enviado Ofício ao diretor do órgão solicitando a vinda de um representante do IDEMA para que seja realizado treinamento com os funcionários da Casa Legislativa referente ao Cadastro Ambiental Rural [CAR]. A intenção é ofertar um serviço ao homem do Campo do município.

O Cadastro Ambiental Rural, que é o Registro Eletrônico Obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação de áreas de preservação ambiental, das áreas de reserva legal, das florestas, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e, das consolidadas das propriedades e posse rurais de todo o país, que se constituem em base de base estratégica para o combate e monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil.

A presidente do Legislativo enumerou os benefícios destinados ao homem do campo mediante o cadastro. Possibilitará:

Regularização das APPs [Áreas de Preservação Permanente];
Suspensão de sanções;
Obtenção de créditos;
Contratação de serviço agrícola;
Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos;
Linhas de financiamento, entre outros benefícios;

Nataly reportou-se sobre a importância do mantimento da união e unidade entre todos os demais colegas da Casa do Legislativa. Caso seja atendido pelo o IDEMA, Nataly assegurou que um calendário será feito e que a Câmara dará todo aporte necessário para que o treinamento seja efetuado, desde Salas, computadores e pessoal; “esta é uma grande ajuda que esta Casa [Câmara Municipal] dá ao homem do Campo”, observa.

O requerimento apresentado foi votado e aprovado por unanimidade na mesma sessão do legislativo municipal de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra