Ministro Garibaldi: Sete estados já criaram fundos de previdência complementar para seus servidores públicos

garibaldi congresso
Durante a abertura do VII CONSAD de Gestão Pública, realizado na tarde desta terça-feira (25) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o ministro Garibaldi Alves Filho informou que sete estados já criaram fundos de previdência complementar para seus servidores públicos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Rondônia.
O ministro da Previdência Social complementou que mais de 10 outros estados e municípios estão discutindo a criação de fundações de previdência complementar para seu funcionalismo público. No Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Bahia, por exemplo, os debates já iniciaram.
“Nesse ritmo atual, logo assistiremos a reformas previdenciárias de estados e municípios ocorrendo pelo país afora. Hoje as folhas de pessoal, que incluem o pagamento de aposentados e pensionistas, se constituem em um verdadeiro pesadelo para os estados e municípios. No governo federal nós conseguimos dar um passo decisivo para acabar com o déficit da previdência no setor público aprovando a Lei 12.618 de 2012, que criou o regime de previdência complementar do servidor público”, afirmou Garibaldi Alves Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra