Joaquim Barbosa descarta concorrer à presidência em 2014

“Em 2018 estarei em alguma praia”. Assim o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou que planeje concorrer à presidência da República em 2014. “Não tenho, no momento, nenhuma intenção de me lançar candidato.”
Barbosa participa da Conferência Global de Jornalismo Investigativo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele também criticou o sistema político do Brasil. “Voto obrigatório, impossibilidade de candidaturas avulsas, excesso assombroso no número de partidos políticos, mercantilização de partidos políticos”, elencou como alguns dos problemas que exigem uma reforma.
O ministro também criticou a falta de representatividade de diversas classes nos jornais. “As manifestações culturais de algumas regiões do país não estão presentes na mídia. Embora negros e mulatos respondam por cerca de 50% da população, são muito raros nas redações, nas salas de imprensa, no noticiário da TV e nos postos de liderança no jornalismo.”
Comentários
Postar um comentário