Casal é preso após tentar vender a filha através do facebook


imagem

O homem preso em flagrante suspeito de tentar vender, junto com a esposa, a filha de dois anos, disse em depoimento à polícia que não pretendia entregar a menina, mas sim aplicar um golpe e ficar com o dinheiro. O casal foi preso na noite de terça-feira (17) e ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife . A negociação foi feita por meio do Facebook com uma mulher de Campina Grande (PB), que resolveu denunciar o caso à Polícia Civil e ao Ministério Público, ambos da Paraíba.
O delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) do Recife, Geraldo da Costa, conta que o suspeito era foragido do regime semiaberto do estado do Rio de Janeiro. “Ele assume que fez um perfil falso. Embora a mulher também tenha participado, ele insistiu que foi apenas ele que fez a negociação. O suspeito alegou que a intenção não era entregar a menina, era só pegar o dinheiro. Na realidade, segundo ele, seria um golpe que ele ia passar”, detalha.
A mãe da menina alegou que não teria condições de trabalhar e ficar com a criança ao mesmo tempo, mas teria entrado em contradição durante o depoimento. “Ela disse que estavam passando necessidade, depois disse que não sabia. Ela estava com o cartão do banco na mão, queria que a filha mais velha do suspeito viesse para pagar a fiança, mas quando soube do valor, desistiu”, afirma Costa.
Como não pagaram a fiança de R$ 15 mil para cada um, o pai da menina foi para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu Lima, Grande Recife, enquanto a mãe foi encaminhada à Colônia Penal Feminina, no Recife. O casal de cariocas, que não vive mais junto, foi autuado em flagrante por entrega de filho a terceiro mediante pagamento ou recompensa, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles podem pegar um pena de até quatro anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra