Angola e Brasil trocam experiências em sistemas previdenciários

angola previdencaia
Brasil e Angola poderão firmar um acordo de cooperação previdenciária. Técnicos dos dois países iniciaram nesta terça-feira (24) uma série de reuniões visando negociar o possível convênio. Pela manhã, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília, cada equipe traçou um panorama da Previdência do seu país. Em seguida, a delegação angolana foi recebida pelo ministro brasileiro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Durante a permanência no Brasil, até a próxima sexta-feira (27), a delegação angolana conhecerá detalhes sobre o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a rede de atendimento, os canais remotos e a sala de monitoramento do INSS. Também estão agendadas visitas ao Centro de Processamento de Dados (Dataprev) e a uma Agência da Previdência Social.
Na conversa com as autoridades angolanas, o ministro Garibaldi Alves Filho pediu detalhes sobre a situação previdenciária daquele país africano. Angola, de estimados 18 milhões de habitantes, tem um milhão de trabalhadores inscritos na Previdência e paga cerca de 75 mil benefícios por mês. O sistema previdenciário é misto: abrange tanto os empregados na iniciativa privada quanto os servidores públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra