Henrique discute desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Henrique: Governo deve buscar a iniciativa privada para preparar e executar projetos
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, defendeu que o governo do estado busque a iniciativa privada para preparar e garantir recursos para projetos que tenham razoabilidade, sustentabilidade e planejamento estratégico. “Estamos cansados de ouvir que o estado tem muito potencial. Está na hora de partir para os projetos.”
Henrique também defendeu mais diálogo entre o empresariado e os órgãos ambientais com vista à superação dos gargalos que atravancam os investimentos. Segundo dados do Idema, há pelo menos 6 mil projetos aguardando licença ambiental no estado.
“Não é no mérito que nos desencontramos, mas na forma como dialogamos”, analisou. O estado, acrescentou, viveu o estresse da questão ambiental, que quase inviabilizou a atração de investimentos. “O Rio Grande do Norte não pode perder oportunidades por interpretações intransigentes”. O presidente da Câmara disse que, de todas as edições do seminário, esta é a mais importante. “Questões ambientais precisam ser vistas com cuidado, pois são os principais gargalos do nosso desenvolvimento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra