Deputado Walter Alves deve ser presidente do PMDB em 2013


Os correligionários do PMDB elegeram a nova presidência do partido no Rio Grande do Norte para o próximo biênio (2013-2014) no último final de semana e o deputado federal Henrique Eduardo Alves foi reconduzido à presidência. Contudo, o nome que ganhou força dentro da legenda foi o de Walter Alves, deputado estadual e filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, eleito vice-presidente e que pode se tornar presidente interino do partido já no próximo ano.
Isso porque, em 2010, um acordo firmado entre as executivas nacionais de PT e PMDB permitiu que os dois partidos com maiores bancadas tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados se alternassem na Presidência da Câmara. Com esse acordo, o deputado federal Marco Maia (PT) foi escolhido presidente para o biênio 2011-2012. Esse ano, uma nova reunião entre as duas legendas ratificou o acordo e lançou a candidatura do deputado federal Henrique Alves para a Presidência no biênio 2013-2014.
Pelo estatuto do partido, o presidente do diretório tem que se licenciar para ocupar um cargo executivo. Como a Presidência da Câmara dos Deputados é um cargo administrativo de caráter executivo, existe a possibilidade de Henrique deixar temporariamente o cargo no diretório estadual, fazendo com que Walter se torne o presidente interino. O deputado estadual prefere não pensar na presidência ainda e cita a gestão de Henrique no comando do partido nesses últimos anos.
Do Jornal de Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra