Ministério Público pede anulação do Sisu do segundo semestre


O Ministério Público Federal no Ceará ingressou com ação civil pública pedindo anulação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2012. Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, a realização de um novo processo seletivo prejudica candidatos que já estavam inscritos no Sisu e a possibilidade de alunos matriculados concorrerem novamente pode estar favorecendo um esquema de comercialização de vagas em universidades.
O Ministério da Educação diz estar ''absolutamente seguro do processo transparente e republicano do Sisu'' e  que "confia que a Justiça brasileira vai assegurar o acesso democrático à universidade pública federal''.

"Se há novas vagas, elas deveriam ser preenchidas por candidatos que estavam inscritos no primeiro Sisu e obedecendo a ordem de classificação", afirma Oscar Costa Filho. De acordo com ele, a participação de estudantes contemplados anteriormente com vagas fere a isonomia entre os candidatos e desconsidera a ordem de classificação consolidada no Sisu realizado no início do ano.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra