Prefeitura de Lajes está na mira do Ministério Público


O Ministério Público, através da Promotora de Justiça Juliana  Alcoforado de Lucena, instaurou Inquérito Civil, requisitando ao Prefeito da cidade de Lajes, Luiz Benes Leocádio, informações sobre as condições atuais de funcionamento do matadouro público, no prazo de dez dias.
De acordo com a Promotora Juliana Alcoforado, as irregularidades no matadouro foram apresentadas ao MP através de um relatório encaminhado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado. “O relatório é composta por uma série de itens mostrando a situação em que o matadouro se encontrava no ano de 2009, e verificamos que atualmente, a situação é a mesma. Entre as irregularidades, vimos que o matadouro funciona no perímetro urbano da cidade, em área habitada, o que não é permitido” explica.
Além de estar situado na zona urbana, o matadouro funciona em desacordo com as normas de higiene, pois não existe pavimentação no setor, e o o material que é descartado após a sangria dos animais, é depositado ao lado do prédio em que fica localizado o matadouro.
Robson Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra