Investidores Coreanos estão chegando ao Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte recebe nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) uma missão empresarial da República da Coreia interessada em firmar parcerias com empresas locais e investir em empreendimentos econômicos e de infraestrutura no estado.
Acompanhados pelo embaixador da Coréia no Brasil, Kyonglim Choi, chegam a Natal Jong In Rim (Daewoo International), Gi Seob Kim (Hyundai), Junwoo Kim (LG), Jin Young Park (Hyosung) Choon  Jang  Ban (Hanwha), Jung Hae Seong e Oh Se Chul (Posco), Je Nam Yoo (Banco de Seguro Comercial), Byeonrog Mun, (Chungnam), Doo Young Kim (Kotra), Yang Kyu Kim e Kwang Jin Cho (Samsung SDS); Doo Young Kim Suk Soo Jung Su Jin Kim (Kotra).
Eles representam empresas de setores como têxtil, importação, infraestrutura, mineração, químico, energia solar, agronegócio e eólica. Em Natal, estão programadas reuniões e rodada de negócios além de visitas.
Hoje (30 ), a comitiva será recepcionada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e pelo diretor da Agência de Fomento do RN, João Augusto Melo. Durante o primeiro dia no estado, o grupo visitará o pólo industrial de Guamaré e o parque eólico Mangue Seco. À tarde está previsto uma reunião sobre projetos de infraestrutura para Copa do Mundo de 2014.
 Amanhã (31), segundo e último dia da missão, os integrantes da missão empresarial se reúnem com a governadora Rosalba Ciarlini. Ocasião em que vão conhecer as melhores oportunidades de investimento no Rio Grande do Norte. Uma entrevista coletiva à imprensa está prevista e, ao final do dia, participam de uma rodada de negócios com representantes do setor empresarial do estado.
A vinda dos empresários orientais pode representar oportunidades de negócios em alguns eixos importantes da economia potiguar tendo em vista que coreanos já fixaram investimentos em outras regiões do Brasil e agora o projeto de expansão no Nordeste do país.
Robson Pires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra