Assessoria do governo coloca Nelter Queiroz no canto de parede


Representantes do Governo do Rio Grande do Norte participaram ontem, terça-feira (22) de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater as ações para Natal sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O secretário-chefe do Gabinete Civil Paulo de Tarso informou que o novo governo resgatou a credibilidade do estado na atração de investimentos para a Copa e disse que “a governadora manteve uma série de negociações com o BNDES e FIFA, recebendo total apoio, confirmação de investimentos e garantias extras do Governo Federal. Nada temos a ocultar para a Assembléia Legislativa, imprensa e sociedade em geral”.
O deputado Nelter Queiroz questionou o montante dos recursos a serem investidos e alegou que áreas como a saúde estariam sendo prejudicadas. Os deputados Fernando Mineiro e Luiz Antonio Farias (Tomba) cobraram mais transparência e esclarecimentos sobre o uso dos royalties como fundo garantidor para o empréstimo contraído junto ao BNDES para construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão.
O Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, disse que desde 2008 a PGE vem acompanhando a pretensão do RN em sediar a Copa do Mundo e que recentemente o perfil das atividades foi intensificado. “O trabalho ganhou novo impulso com a presença da governadora Rosalba Ciarlini que está norteando as ações para assegurar total transparência à população”, disse Miguel Josino.
 Paulo de Tarso disse também que a preocupação do deputado Nelter Queiroz não se justifica. Segundo ele, o estado investe hoje na saúde pública com recursos próprios R$ 18 milhões em custeio e outros R$ 31 milhões com a folha de pessoal, por mês, “fora os recursos oriundos do SUS. O que há na saúde é um problema crônico de mau gerenciamento que está sendo ativamente combatido pelo secretário Domício Arruda e pela governadora”.
Robson Pires

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra