Rosalba visita Jucurutu e cobra medidas urgentes do DNOCS


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou a cidade de Jucurutu, acompanhada pelos secretários Kátia Pinto (Infraestrutura), Esdras Alves (Articulação com os Municípios). Thiago Cortez (Justiça e Cidadania). Ela foi recebida pelo prefeito municipal, Júnior Queiroz (foto:Marcos Dantas). Na pauta da visita, Rosalba fez um novo sobrevôo sobre o conjunto do DNOCS, além de uma visualização terrestre nos locais atingidos pela cheia do rio Piranhas.
A governadora vai intermediar linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste, para que atender os desalojados, além de cobrar do DNOCS o compromisso de reverter os estragos causados pela falta de manutenção dos diques em Jucurutu. A Defesa Civil fará um relatório completo de todos os reservatórios do Seridó.


Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o momento é de solidariedade. "Precisamos unir forças para ajudar os mais necessitados. Os equipamentos colocados pelo DNOCs tinham a função de escoar a água e proteger a população, mas todo ano a situação se repete, sinal de que a manutenção não vem sendo feita. Antes apenas 15 casas eram atingidas e hoje foram 135. O problema é muito sério e só agora o órgão vem fazer o trabalho que deveria ter sido feito antes", disse.

Rosalba informou que o Governo do Estado vai cuidar para que não falte alimentação, remédios e o que for de mais necessário no momento. "A Prefeitura de Jucurutu vai enviar ainda hoje um carro para buscar 10 toneladas de alimento que já conseguimos para distribuir para vocês. A situação é de emergência, por isso vamos buscar formas de fugir de entraves burocráticos e licitações para garantir a aquisição dos produtos que vocês necessitam com mais urgência. As dívidas contraídas na gestão passada vão ter que esperar, pois agora a prioridade é ajudar os desabrigados. Vamos ficar vigilantes e cobrar que o DNOCs faça o serviço que deve ser feito para não provocar novas situações como está", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra