Dois Garibaldis no Senado


Pela primeira vez o Senado terá na mesma legislatura pai e filho senadores representando um mesmo estado. A condição, entretanto, se manterá por apenas um dia. Em 1º de fevereiro próximo, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, deixa o cargo para poder tomar posse do mandato para o qual foi reeleito com mais de um milhão de votos.
E no momento da posse, ele terá como companheiro de legislatura o senador mais idoso do Senado, Garibaldi Alves, 87 anos, seu pai. Na lista dos 81 novos senadores, os dois são (respectivamente) o 30º e o 31º.
Após a sessão de posse, Garibaldi Filho novamente se licencia do mandato e retorna ao Ministério da Previdência, dia 2. Em seu lugar, no Senado, será empossado o médico Paulo Davim, primeiro suplente.
Viagem
O senador Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência, viajou hoje (28) para Brasília. E permanece na capital por tempo indeterminado, exercendo seu mandato de senador. Ele tomou posse dia 5 de janeiro recente.
Por conta da viagem de Garibaldi Alves e da posse, o ministro e parte da família passarão o final de semana em Brasília para poderem acompanhar a cerimônia de abertura dos trabalhos no Senado.
Previdência
Durante a semana, o ministro da Previdência inaugurou três agências do INSS. Duas no Paraná e uma na Bahia. As novas Agências da Previdência Social integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). A meta é construir 720 novas unidades em municípios do país que tenham número de habitantes igual ou superior a 20 mil.
A inauguração no estado nordestino impediu Garibaldi Filho de aceitar o convite feito pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para acompanhá-lo em visita ao Rio Grande do Norte, ontem (27).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra