Como evitar a oleosidade da pele

Cuidados diários amenizam a oleosidade da pele e a deixa mais seca e sem brilho. Não adianta ficar lavando o rosto a todo momento, o segredo é tomar os cuidados corretos e manter a pele sempre hidratada e protegida.

O ideal é lavar bem o rosto pela manhã e antes de dormir com sabonetes secativos, de preferência indicados por um dermatologista. Depois, deve-se aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, da maquiagem e do próprio sabonete.

Na hora de hidratar e aplicar protetor solar, escolha produtos 'oil free', livres de óleo e que não causam a obstrução dos poros.

Tome cuidado com a temperatura da água: ela não pode estar nem muito quente e nem muito gelada. Evite esfregar a toalha para secar a pele, isso pode trazer irritação; apalpe-a levemente sobre o rosto.

Se a oleosidade persistir, mesmo com esses cuidados, chegou a hora de visitar um dermatologista e recorrer aos ácidos especiais ou tratamentos orais. O ácido retinóico é um dos mais usados para a limpeza da pele e manutenção diária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ministério da Saúde faz repasse para pagamento do piso da enfermagem

Registros de violência doméstica crescem 29% no RN, aponta a Sesed

Bandeira verde: conta de luz em setembro continuará sem tarifa extra